Corpo

Exercícios físicos X mulheres de 40

 



Podemos relutar, dizer que faremos ginástica amanhã, inventarmos mil desculpas para não nos exercitarmos, mas chega um dia, geralmente um dia de verão, que nos vemos no espelho e não focamos só no rosto ou cabelos, focamos nosso corpo e nos desesperamos:

- Aquela flácida ali não pode ser eu!

 

Mas, infelizmente, aquela mulher com volumes errados em lugares inimagináveis, ossos sem músculos, com a coluna entortando por falta de músculos dorsais sou eu!

Nossa primeira atitude e colocar rápido roupas que nos "valorizem" , ou seja, que escondam o "teatro dos horrores" de nosso corpo e fazer uma mega-super maquiagem e quem sabe pegar nossa caríssima bolsa Gucci. "Ufffa, problema exorcizado, sou maravilhosa".

Se não queremos sustos, temos que fazer ginástica.

As mulheres de 40 e + , tem que se jogar numa ginástica pesada, como evangélicas se jogam na religião.
A primeira tarefa é a inscrever-se em uma academia. Frequentar aulas de ginástica com amigas é o mais divertido modo de fazer isso. Convide-as, é uma ocasião para socializar e vale a frase "amigas que suam unidas, permanecem unidas".
  1. Você tem que fazer ginástica pelo menos 3 vezes por semana.

Você já começou a pensar como achar essa 1 hora, 3 vezes por semana? Espere, ainda não acabamos. Pois uma ginástica 3 vezes por semana seria perfeito de você tivesse 20 anos... 

Alôôô, você tem 40.... 

Vai ter que fazer também yoga ou pilates, ou melhor, os dois. Pois se não se alongar ao máximo, se não exercitar seu equilíbrio, parecerá uma velhinha em poucos anos.

Então inclua no programa de treinos uma ou 2 aulas de yoga ou pilates por semana.

Já estamos nos exercitando 5 vezes por semana, mas ainda não é o bastante, chegaremos lá.

     2. Inclua caminhadas nos dias livres.

Caminhadas verdadeiras, não como fazem suas amigas flácidas, que caminham entendiadas, devagar e até com as mãos nos bolsos. A caminhada tem que ser vigorosa, com braços em ângulo de 90 graus, movendo-os, com a barriguinha prá dentro e glúteos contraídos, senão não vale!

     3. Corra! 

Sim, correr é a única coisa que funciona quando você quer levantar o bumbum, dar um up no emagrecimento quando empaca e acordar o corpo. A corridinha é incrível mesmo, é testar para crer. Eu não conseguia perder peso, por mais dieta e ginástica que fizesse, comecei a caminhar, dando corridinhas lentas no meio da caminhada, em poucos dias o ponteiro da balança desceu. Nunca mais parei de fazer isso.

Não precisamos ser atletas da corrida de rua, mas podemos ter 30 minutos que intercalaremos piques de caminhas e corrida Descobri um método fantástico que acorda o metabolismo, consiste em correr 10 vezes 100 metros. É assim, caminhe100 metros e depois corra com toda a velocidade outros 100 metros. Intercalamos 10 corridinhas nas 10 caminhadas.
Faça isso e transforme seu corpo. Verdade! Essa é a última descoberta do mundo fitness. Esse é o método que usam os personal trainers mais famosos nos treinos das superstars. E você não precisa ser rica como elas para ser igualmente em forma.

Agende uma hora por dia para se exercitar, informe sua família.

Na minha casa, todos sabem que das 7 até as 8 da noite, mamãe está na ginástica, não importa se esteja trovoando, se aconteceu um terremoto, se caia neve. Naquela hora ponho tênis e saio de casa e só volto depois de uma hora. É incrível como as crianças entendem e apóiam as atividades físicas, como dizem: "Transmita o virus do exercício!", porque contagiamos toda a nossa família com os hábitos saudáveis que praticamos.

Até nossos 25 anos, três meses de ginástica eram necessários para iniciarmos a ver nosso corpo melhor, agora é diferente, pois a mulher de 40 começará a ver os resultados de muita dor e suor, só após 6 meses de treino, mas depois de 1 ano nossos corpos se transformam e não deixam a desejar aos corpos sarados das menininhas. Paramos de ser invisíveis na rua e passamos a adorar nos vermos no espelho, como se ele fosse nossa obra prima, tudinho no lugar, cheios de saúde, durinhos, maleáveis e magros. Nossa pele fica muito melhor, por ter mandado embora as toxinas através do suor e nosso humor também melhora.

     Muitas mulheres ficam mais bonitas depois dos 40 anos, porque assumem o empenho de treinar todos os dias.
     É fantástico o quanto podemos fazer por nós mesmas, é como o despertar de um sonho, voltamos a vida quando nos cuidamos, descobrimos o amor próprio e aumentamos nossa auto estima.

Não é necessário ser uma superstar para se cuidar

     Agora com licença, vou para a ginástica.

Nenhum comentário: